Eu lanço livros de tempos em tempos, mas também compartilho muitas histórias de ficção com vocês de forma gratuita.
Se você gosta de ler contos como aqueles do Lovecraft, HG Wells ou mesmo algo mais minimalista como os contos da Clarice Lispector, é neles que eu me inspiro para escrever contos de ficção. Confira abaixo a completa antologia publicada no Histórias de Mistérios:
A Verdadeira História de Asgaard
Fantasia. Na mitologia nórdica, Thor e Odin não eram os heróis bonzinhos da Marvel. Eles eram deuses beligerantes que expulsaram um panteão pacífico, mais antigos, de deuses. Como a civilização nórdica passou de fazendeiros e pescadores para guerreiros, em determinada época, os deuses pacíficos da pesca, navegação e fertilidade tiveram que ser substituídos por deuses mais guerreiros.
O conto A Verdadeira História de Asgaard é uma extensão imaginativa dessa guerra mítica que expulsou os deuses pacíficos de Asgaard.
O Buraco no Asfalto
Horror. Este é um Miniconto, ou seja, uma história rápida, para ser lida em um ou dois minutos. Conta a história de um... ããhh... buraco no asfalto... rs.
O Manah Negativo
Terror. Um mendigo sacia sua fome com algo desconhecido e as coisas dão muito errado...

Não matem o Passalinho
Infantojuvenil. O pequeno Jonas tenta impedir o seu avô de atirar em um passarinho.
A Mulher da Casa
Drama. Pai e filho vão visitar a mãe no trabalho, ficam presos na estrada e tem bons momentos.
O Ponto Zero
Ficção Científica. Um andarilho visita uma caverna e encontra cientistas estudando criaturas bizarras que vivem no plano bi-dimensional.

Kabuki-1
Ficção Científica, Mecha. Katsuo é um funcionário de baixo escalão em uma empresa de robótica japonesa. Mas ele precisará dar vida a um robô obsoleto abandonado para consertar um terrível erro da empresa. Conto em duas partes.
A Sede
Fantasia, Horror. O capitão de um navio português se envolve em um mistério profano. Surpreenda-se ao ler parte da história escrita no idioma Galego, acredite, você pode!
O Pedaço da Noite
Aventura. Acompanhe a jornada de uma rara onça-negra em busca de um território em plena Mata Atlântica
Nenhum comentário: