Curtas de Mistério IV - O Buraco no Asfalto



   Em uma rua de certa cidadezinha surgiu um buraco no asfalto. Era um grande e profundo buraco e os mais cultos na cidade teorizavam que teria sido feito por um bolsão de ar que se formou abaixo do asfalto, talvez devido a um desabamento do lençol freático largamente utilizado em poços na cidade. De fato, alguns reportaram água barrenta em seus poços na época.
   Muitos anos se passaram e o buraco foi ignorado, a rua não era mais transitada nem mesmo por pedestre, dado ao perigo de cair no buraco. Surgiu uma lenda de quem que caísse nesse buraco nunca mais conseguiria sair.
   Contam que um senhor barbudo, morador da vizinhança, caiu no buraco faz dois anos e nunca mais foi encontrado. Provavelmente, esse senhor se perdeu na floresta, ou foi assassinado por algum bandido, comido por algum animal selvagem, ou algo assim. Mas seu desaparecimento foi combustível para alimentar a lenda do buraco.
   Recentemente um rapaz, novo na cidade, foi alertado a não passar pela rua do buraco, principalmente por sofrer de labirintite. Poderia facilmente cair no buraco.
   Mas o rapaz resolveu usar a rua do buraco como um atalho para sua casa. E pagou caro pela teimosia. Teve uma crise de labirintite e caiu no buraco.
   Mas, se ninguém consegue sair do buraco, como viemos a saber tantos detalhes da história desse rapaz?
   Na verdade, o rapaz conseguiu sair do buraco.
   - Como você saiu do buraco?! - Perguntávamos surpresos para o rapaz em um bar nas redondezas.
   - Eu juro pra vocês: Eu consegui sair porque eu não cheguei ao fundo e pude subir pelos escombros. Duas mãos me seguraram pelas costas e impediram que eu caísse até o fundo!
   Depois desse relato todos concordamos que só uma pessoa poderia ter segurado o rapaz: o velho barbudo que teria caído lá a dois anos atrás!

Nenhum comentário:

Fernando Vrech. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.