Superpoderes que, de Certa Forma, São Mesmo Possiveis!



   É claro, se você estudar vai ter o superpoder da inteligência, se você fizer academia vai ter o superpoder da força, se você trabalhar bastante vai ter o superpoder do dinheiro (será?) etc, e etc. Não vou descrever aqui o óbvio. Este texto trata de poderes que estão no limite da realidade e da fantasia, que tratam de assuntos muito teóricos ainda, mas que pode haver um respaldo ou que pode haver interesse da ciência no tema. 
   E já vou começar metendo o pé na porta, falando de Visão Remota, um dos poderes do Dr. Estranho. Nas histórias em quadrinhos deste herói, por vezes vemos ele sair de seu corpo para vigiar a outros lugares, bem como para interagir de outras formas com pessoas e objetos também. Mas um poder tão escalafobético assim tem algum respaldo?
   Estudiosos das peripécias das organizações secretas, tais como a CIA e a KGB, tem consciência da existência de um projeto da CIA chamado Stargate (que aliás, não é nada secreto, até um tempo atrás eles mantinham atualizações das experiências em um site). Trata-se do estudo da capacidade que alguns seres humanos demonstram de clarividência; obtida por meio da habilidade de projetar a própria conciência para fora do corpo. No sentido mais místico, seria a tal da Projeção Astral. Porém, o respaldo científico por trás do projeto Stargate é que certas pessoas, por se concentrarem, são capazes captar informações audiovisuais, de forma exótica, de lugares que nunca foram de modo presencial. 
   As pessoas capazes desse poder, portanto, não saem do corpo, apenas captam as formas e cores e vozes... remotamente, sem precisarem estar presentes com seu corpo. A teoria é que tais pessoas usam o cérebro para decodificar informações advindas do emaranhamento quântico, recebidas pelo átomos da matéria de seus corpos. O emaranhamento quântico é uma já comprovada forma com que átomos comunicam informações entre si, átomo a átomo. Essa ideia insinua que toda a matéria do universo está interconectada, como se o universo fosse uma internet natural. Os antigos hindus já tinham a percepção dessa rede natural, com a qual podiam acessar por meio de meditação, que chamavam de Registros Akáshicos.
   Algumas pessoas alegam que foram contratadas pela CIA para atuarem como espiões psíquicos. Espiões especiais que, por meio de visão remota, tentavam identificar a localização de bases inimigas, por exemplo.
   Alguns que experimentam essa capacidade alegam ser capazes de ver também seres dimensionais, talvez deslocados um pouco da nossa realidade tridimensional, com os quais não podemos interagir corporalmente. Alguns espiões psíquicos são tratados com certa "violência" psíquica por parte desses seres, perseguindo-os e assustando-os, uma vez que sentem esses espiões como invasores não-autorizados deste plano alternativo. Bora tentar esse poder?
   Outro poder ainda relacionado aos tais Registros Akáshicos seria a Previsão, a capacidade de ver o futuro. Muito mais pessoas do que parece manifestam algum nível desse poder. Você mesmo nunca ficou pensando em ligar para alguém que não fala a algum tempo e logo em seguida essa pessoa ligou para você? Ou sonhou com a sua mãe te acordando, no que, logo em seguida, ela te acorda? Neste caso, como sua mente sabia que sua mãe iria abrir a porta do teu quarto e te acordar para recriar isso em sonho antes de acontecer? Algo a se pensar.
   É sabido também que a CIA contrata pessoas com a capacidade de sonhar com o futuro com o fim de usarem elas como informantes de eventos importantes ainda por vir.
  A teoria é que tais videntes usam também os Registros Akáshicos, visto que esta rede de informações naturais está além do espaço e tempo.
   Um superpoder pouco falado mas que está surgindo como tendência é o que podemos chamar de Biocinese, a capacidade de controlar sua própria biologia. Um X-men menos conhecido leva este poder a patamares astronômicos, o herói Elixir. Capaz de autocura, imune a qualquer veneno e mesmo a capacidade de impedir o próprio envelhecimento, tornado-se imortal.
   Mas isso tem respaldo na ciência? Obviamente que não ao nível Ômega do X-men Elixir; mas os médicos, faz muito tempo, já sabem, e não se resumem apenas a tomar ciência disto, mas também contam com isto durante testes de eficiência de novos remédios. Estou falando do efeito Placebo.
   Estranhamente, o ser humano pode melhorar, ficar anestesiado, e mesmo se curar de certas doenças, pelo simples fato de acreditar estar sendo curado, mas sem se submeter a um tratamento realmente efetivo. Refletindo nisso, o que seria o efeito placebo senão uma biocinese, uma cura pela mera força da mente?
   Devo instar no entanto que, embora tentar se curar com a força da mente é uma tentativa válida, sempre busquem ajuda especializada e convencional de um bom médico caso esteja doente ou gravemente ferido. E isto vale para qualquer superpoder que você venha a crer que realmente seja possível, NUNCA se coloque em risco físico, emocional ou financeiro por uma teoria; isto seria cometer a burrice de trocar o certo pelo duvidoso. 
  Contanto que você se certifique de sua segurança, porque não tenha desenvolver esses poderes aí?
   E quase como que com o poder da mente, parece que eu já estou lendo os questionamentos mentais dos leitores deste texto: "Fontes, FONTES, EU QUERO PROVAS" ou talvez, "Alegações Extraordinárias requerem Provas Extraordinárias." Eu poderia poluir visualmente os meus artigos com um monte de links de pesquisas e notícias e dados... mas embora este texto seja realmente fruto de pesquisa eu sairia da proposta de entretenimento e teria que ficar cientifizificando tudo o que eu escrevesse aqui. Já imaginou que chato seria para mim se eu tivesse que referenciar com fontes cada frase que eu disser? ... estou certo que vocês não seriam chatos assim.
   Mas este artigo está cheio de termos e nomes reais que podem ser checados por quem quiser cavar mais este tema. Faça uma pesquisa pessoal sobre o projeto Stargate, da CIA, ou sobre os Registros Akáshicos, você vai descobrir informações que dariam volumes de livros.


2 comentários:

  1. Olá Fernando,
    Gostei do seu artigo. Concordo com muitas coisas. Não que eu não concorde com outras, mas que não conheço o assunto, então não tenho uma opinião formada.rsrs
    Entre os diferentes poderes que você mencionou, eu me reconheci no da "Previsão", pois posso responder a sua pergunta"Você mesmo nunca ficou pensando em ligar para alguém que não fala a algum tempo e logo em seguida essa pessoa ligou para você?", com um Sim! E isso não acontece só comigo, mas com muitas pessoas ao meu redor.
    Também acredito que temos poder sobre nossa mente. Geralmente, quando eu tomo um remédio, penso que ele vai me fazer bem, pois acredito que o "pensamento positivo" vai ajudar a ação do medicamento.
    Mas meus poderes não passam disso. E nem quero.rsrs
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que legal que algumas pessoas se identifiquem com o texto! Eu me inspirei a fazer essa pesquisa depois que consegui me curar de uma inflamação imaginando um bálsamo sendo gotejado nele.
    Cada mente é única, como capacidades únicas, um inteiro universo a ser explorado!

    ResponderExcluir

Fernando Vrech. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.