Guia da Insônia # 01 Isaac Asimov

Isaac Asimov (1919-1992)
Estilo: Ficção Científica e Fantasia

   Escritor nascido na Rússia e naturalizado americano.
Isaac Asimov ficou famoso não só por suas história de ficção científica, mas também por seus livros de ciências, onde ele explicou conceito complexos de ciência.
   Bioquímico, ele adaptou para a literatura o filme viagem fantástica, onde cientistas são reduzidos de tamanho e entram no corpo humano.
   Diversos filmes de ficção científica foram adaptados de suas histórias. Eu, robô e o Homem Bicentenário são os exemplos mais famosos.



Sugestões de leitura:


Fundação. Uma coleção de 7 livros que contam a história de um futuro muito distante, onde a humanidade criou um império galáctico; e algumas autoridades científicas resolvem acumular todo o conhecimento humano em um único planeta para tentar salvar o previsto futuro bárbaro da humanidade.







O Fim da Eternidade. Conta sobre os Eternos, um grupo de pessoas que se estabeleceram fora do tempo e podem se posicionar em qualquer época que quiserem com o objetivo de realizar mudanças calculadas na linha do tempo para minimizar o sofrimento humano.








 As Cavernas de Aço. Um detetive investiga um assassinato em um futuro distante, onde a Terra é super populosa, os humanos apinhados em grande redomas e sofrendo de agorafobia.

O Colapso do Universo. Nessa obra de não-ficção, Asimov explica sobre buracos negros e com ele podem afetar a vida na Terra.


2 comentários:

Fernando Vrech. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.