Relativo com Certeza...




- Cara, ocorreu-me que não existe esse negócio de certo e errado. Nenhuma opinião deve ser considerada errada porque toda a opinião é a verdade interna de seu interlocutor.
- Eu não concordo. Eu penso que sempre há uma opinião mais acertada.
- Está errado, cara. Não existe esse negócio de estar errado!



- Sequer existe alguma coisa chamada maldade ou bondade. A bondade sempre provém de interesses egoístas e sempre há alguma explicação por trás da pessoa que prejudica outrem, algo em sua vida que justifique sua ação; não existe esse negócio de maldade.
- Eu já penso que quem prejudica o outro deve ser responsabilizado, e uma punição pode ser necessária.
- É maldade julgar alguém como sendo mal! Maldade sua!


- As diferenças de opinião devem ser aceitas e respeitadas. Deve haver tolerância.
- Não concordo. Acho que existem opiniões que são inaceitáveis.
- Nada disso! Toda a opinião é válida, não aceito sua opinião sobre isso, respeite a divergência! Intolerantes são intoleráveis!

- Também nenhuma forma de pensar atinge o nível de verdade irrefutável, por isso ninguém pode dizer que está realmente certo.
- É mesmo?
- Pode estar certo disso!


- Cara, nenhum pensamento é absoluto! Esse negócio de verdade absoluta não existe!
- Tem certeza?
- Absoluta!


- Cara, a verdade, plena e pura, é inalcançável!
- Será?
- Pura verdade!






2 comentários:

Fernando Vrech. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.