Lugares na Terra que não Parecem Ser desse Planeta

O planeta terra é tão diverso que há lugares que podem fazer você se sentir em outro planeta, e te deixa perguntando se outros planetas poderiam ser mais alienígenas do que lugares recônditos do nosso próprio mundo!
Veja abaixo 25 lugares do mundo que nos dão um vislumbre do que o universo pode esconder a milhares de ano-luz de distância.


As Montanhas  Tianzi - China

Erodidas por água corrente faz milhões de anos atrás, esses picos fantásticos foram desenhados por essa erosão de forma única, visto que são feitas de arenito de quartzo. O local serviu de inspiração para o filme Avatar.






Lago Hillier - Austrália

Embora pareça ter sido poluído por algum corante industrial, esse lago é rosa por natureza. O motivo disso ainda é um mistério, mas os cientistas arriscam em dizer o baixo número de nutrientes resultou em uma configuração única de algas que, nas populações certas, dão a cor rosa para o lago.




O Gelo Turquesa do Lago Baikal - Rússia

Durante o inverso o lago Baikal, o mais profundo do mundo,  congela e dá origem a estonteantes formações gélidas azul-turquesa. A cor é resultado da forma como a luz passa entre as microfraturas do gelo causadas pela geada e pela irradiação solar.





Lençóis Maranhenses - Brasil


Dunas de um deserto, mas com dezenas de lagos de água doce entre as dunas, provinda de chuvas regulares. É uma beleza contra-intuitiva!






 Praias Cintilantes da Ilha de Vaadho - Maldívias

Plânctons bioluminescentes (phytoplanktons bioluminescentes) fazem a praia cintilar como em um conto de fadas.






Praia da Antrim - Irlanda do Norte

Por incrível que pareça, essa estruturas hexagonais são o formato natural em que essa rocha basáltica se quebra, conforma se ergue da terra com o passar dos milênios.



Caverna Waitomo - Nova Zelandia 

Os "glow worms" (Arachnocampa Luminosa) são pequenos vermes que usam bioluminescência para atrair insetos para suas armadilhas pegajosas. Juntos eles criam a aparência de "céu" no teto da caverna, os insetos pensam que é uma abertura e tentam sair da caverna apenas para sofrerem uma última desilusão.
Castelo de Algodão - Turquia

Uma paisagem 100% calcária é, certamente, algo muito alienígena. Além disso, o Pamukkale (Castelo de Algodão) atrai muitos visitantes com suas piscinas termais.





Alameda dos Baobás - Madagascar


Plantas bizarras podem tornar a paisagem muito alienígena. É o que acontece com a Alameda dos Baobás.





Os Cedros Escuros - Irlanda do norte

Árvores que retorcem seus galhos, em adaptação ao seu ambiente, deixam a paisagem estranha e bucólica.


 

Slope Point - Nova Zelândia

De tanto ventar na região, as árvores nessa floresta neozelandesa crescem permanentemente retorcidas.
Floresta Negra - Alemanha

A pouquíssima luz sendo capaz de alcançar o solo dessa floresta resulta em um clima de "noite permanente". Mas não se engane, as noites são ainda mais escuras,,,,





Floresta Hallerbos - Belgica

Os jacintos que revestem o chão da floresta Hellerbos, também conhecida como "Floresta-Azul", dão um to de contos de fadas para essa floresta. O azul do chão é absorvido pela neblina que costuma cobrir a floresta.




Goblin Florest - Nova Zelandia

O musgo costuma infestar tudo nessa floresta garantido um ambiente estranho digno de fantasias.





Trossachs Forest - Escócia

Plantas endêmicas dão uma aquarela única para essa floresta. Cervos, lontras e pássaros, igualmente endêmicos, dão a esse ambiente uma aparência alienígena, mas de beleza incrível e familiar.





Arashiyama - Japão

Uma impressionante floresta de bambus gigantes, é difícil ver uma paisagem igualável em outro lugar do planeta.

 



Floresta de Sequóias - EUA

Por falar em floresta gigante...




Floresta da Indonèsia

Essa floresta não seria tão alienígena, não fosse por uma espécie estranha de flor: a rafésia.




 Deserto do Namibe - Angola

Esse deserto também não seria tão incomum... mas a Welvitchia Mirabilis garante o clima alienígena, parecendo que vai correr atrás de você.







Caatinga (Serra da Capivara - Piauí) - Brasil


 Nem deserto, nem savana... uma espécie de clima tropical árido e sazonal. A caatinga é exclusivamente brasileira. Os ambientes estranhos abundam nessa região. Mas o formato das rochas da Serra da Capivara, esculpidos pelos ventos áridos, é um dos favoritos.





Socotra - Iêmen

Um raríssimo ambiente chamado tropical árido, onde flores esquisitas em plantas bulbosas crescem metros acima do solo. E árvores, como as chamadas Sangue-de-Dragão, parecem ter sido plantadas de cabeça para baixo, com as raízes parta cima. Ambiente mais alienígena na Terra é difícil.




Lago Dallol, Deserto de Afar - Etiópia

Localizado a 48 metros abaixo do nível do mar, seu vulcão Dallol transforma os arredores no lugar mais quente do mundo. Na cratera do vulcão, um lago ficou extremamente ácido, e sua água esverdeada, sendo revestida por enxofre e potássio, conferindo um gradiente de cores entre branco, verde, amarelo e vermelho.



Cenote Angelita - México

O que tem de alienígena nesse lugar? Nada além de um rio que corre embaixo da água. As águas não se misturam por causa de diferença de densidade entre a água salgada e a água doce. Diferente do que se pode pensar, a água do rio é a salgada.





Mina de Naica, México

Uma caverna com cristais imensos, que só poderiam ser imaginados em outro planeta, estavam o tempo todo aqui no nosso mundo! Mas o ar não é respirável, e é a razão do gigantismo, portanto não está aberto ao público.





Rio Caño Cristales - Colombia

Um rio da águas cristalinas, que revelam todo o tipo de cor inesperada. Uma planta aquática, endêmica da região, de vermelho intenso é acompanhada por uma areia que pode ser muito amarela ou, inesperadamente, esverdeada. Um rosa de uma espécie de água pode ser encontrado com certa frequência. Somando ao azul refletido do céu, o rio tem o apelido de rio das cinco cores.



Se pararmos para pensar no quanto temos que aprender sobre o nosso mundo antes de desbravarmos novos mundos, nós iremos nos voltar mais para o que está ao nosso alcance. E futuramente, com uma bagagem de conhecimento muito maior para entendermos as maravilhas alienígenas do universo... toda exploração começa pelo quintal.

Se você conhecer algum desbravador que ama visitar lugares diferentes você pode compartilhar esse artigo nas ruas redes sociais usando botões abaixo. Se conhece outro lugar no planeta que parece não ser deste mundo comente abaixo para sabermos também, ok?


4 comentários:

  1. Meu Deus, quanto lugar LINDO! Não conhecia a maioria, mas a vontade de visitar tá grande haha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Gabriela! O ser humano quer ir a Marte, mas nem vasculhou direito o "quintal" ainda...

      Excluir
  2. A sequência no planeta Vormir, onde Thanos precisa conquistar uma das seis Joias do Infinito, no filme Vingadores: Guerra Infinita, o cenário foi filmado nos Lençóis Maranhenses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Que legal... a gringa reconhece que o Brasil é um lugar de uma beleza de outro mundo...

      Excluir

Fernando Vrech. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.