Guia da Insônia #05 - Arthur C. Clarke


Arthur Charles Clarke (1917-2008)
Estilo: sci-fi

  Além de escritor, ele também é considerado o inventor conceitual do satélite geoestacionário. ele também escreveu muitos livro divulgando ideias científicas como a viagem no tempo e a exploração espacial. Em reconhecimento ao seu pioneirismo científico, um asteroide (4923) foi batizado com o seu nome e até um dinossauro: o Serendipaceratops arthurclarkei.








Sugestões de leitura:




Encontro com Rama. Após a queda de um grande asteroide causam imensa destruição. A humanidade cria uma "Guarda Espacial" para detectar novos objetos. Décadas depois, um novo asteroide, apelidado de Rama, é detectado, mas não parece um asteroide comum.














O Fantasma dos Grandes Bancos. Dois grupos, um do ocidente e outro do oriente, tentam levantar a metade afundada do Titanic usando verdadeiros prodígios tecnológicos.


















Interplanetary Flight: An Introduction to Astronautics Um livro de não-ficção onde Clake considera a exploração do nosso sistema solar. Ainda em 1950, o escritor considerou a viajem para a lua e a criação de bases e estações espaciais. Ele também recomenda locais interessante no nosso sistema solar para explorarmos.















A saga Odisseia no Espaço. É claro que não poderia faltar. Conhecemos bem o filme, meio viajado, 2001- Uma Odisseia no espaço. Mas poucos sabem o quanto o escritor expandiu essa história com suas continuações.






Nenhum comentário:

Fernando Vrech. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.