Guia da Insônia #04 - Charles Dickens

Charles Dickens (1812 -1870)
Estilo: Aventura

   Lembrado como um grande escritor britânico de literatura infanto-juvenil, as obras de Charles Dickens eternizaram personagens conhecidos até hoje como Oliver Twist, o sr. Pickwick e David Copperfield.
  A influência de suas obras foi tamanha que a língua inglesa ganhou termos baseados em sua obra. Gamp, era como foi chamado o guarda-chuvas por um bom tempo na Inglaterra, por causa de uma personagem das histórias de Dickens, a senhora Gamp.
  Interessado no sobrenatural, esse escritor também escreveu muitos contos lúgubres, com fantasmas




Sugestões de leitura:



Oliver Twist. Oliver é um menino órfão que tem uma vida precária em um orfanato. Ele é expulso do orfanato por ousar pedir mais mingau para ele e seus colegas. Oliver precisa sobreviver nos subúrbios de uma Londres do século XIX.









A Loja de Antiguidades. Nell é uma menina órfã que vive com seu avô em uma loja de quinquilharias. Mas o seu avô acaba sendo explorado por um corcunda horrível, que lhe toma a loja. Obrigando Nell e seu avô a virarem pedintes. O avô da menina enlouquece, e em meio à loucura do velho, corre o rumor de que ele escondeu um tesouro para sua neta.








A Casa Abandonada. A trama gira em torno de uma disputa de propriedade muito sombria sendo lentamente processada por um tribunal vitoriano; esgotando os recursos das partes interessadas. Mas Charles Dickens cria todo um universo misterioso nos arredores dessa propriedade, com direito a personagem detetive, e orfanato de origens misteriosas. Diversos eventos paralelos intrigantes recheiam essa extensa obra de mais de 800 páginas.

Nenhum comentário:

Fernando Vrech. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.