Personagens criados

   Como eu já escrevi um conteúdo considerável, tanto em formato de livros à venda quanto de contos para leitura gratuita, dezenas de personagens surgiram que, ora ou outra, são citados em outros contos, seus feitos interferem em outras histórias; quer dizer, há uma ligação entre esses personagens e entre vários dos meus contos e livros; muitas vezes há, até mesmo, crossovers. 
   De modo que o leitor pode ficar um tanto perdido ao ler um conto que faz referência a eventos ou que possui personagens de outras histórias. 
    Então eu criei essa lista com todos os personagens que eu criei e com uma breve biografia dele. Assim, se você ficar curioso com a citação de algum personagem em alguma das minhas histórias, você pode saber um pouco mais sobre ele nessa lista. Eu procurei equilibrar entre texto infomativo e um mínimo de spoiler necessário. 
    Também estou informando em que história o personagem aparece e onde a história pode ser lida. Na lista você também pode ficar conhecendo personagens que são ainda conceituais ou de histórias ainda por serem publicadas.


Ahura-Mazda.

Deus do Zoroastrismo. O personagem Ahura-Mazda, como ele foi reconstruído em meus contos, é uma das entidades primordiais que enlouqueceram pelo próprio poder. É obcecado pela ordem e busca governar todo o universo impondo suas leis. É um irmão oposto de Arimane.

Histórias com Ahura-Mazda: O Manuscrito da Verdade Eterna. O Caos e a Ordem.

Alano.

Exímio arqueiro que viveu no reino de Marlon a cerca 40 mil anos atrás. Vivia da caça e, por preferir trabalhar à noite, dormia de dia; sendo, por esse motivo, chamado de Alano, o Preguiçoso. Alano ficou conhecido em toda Marlon quando passou a afirmar que derrotou o Dragão Furibundo. Com precisão extraordinária, Alano caçava suas presas muito rápido, precisando trabalhar por pouco tempo e muitas vezes acertava seus alvos sem, nem mesmo, se mover do lugar, tais características só intensificavam seu infeliz apelido.

Histórias com Alano: O Reino Perdido de Marlon.


Anaximandro Ambrósio.

Um mestre naturalista de quem Baynard, amigo de Alano, foi fã. Histórico até para época, pelo visto, Anaximandro Ambrósio não foi contemporâneo de Baynard. Anaximandro escreveu muitos livros mirabolantes que os marloneses não punham muita fé. "O Bestiário" foi um livro que Baynard citou frequentemente durante sua aventura com Alano. Anaximandro Ambrósio desenvolveu essa obra compilando relatos de caçadores e aldeões de toda a Marlon, e continham descrições de criaturas que eram lendas em Marlon, como a Hiena. O Bestiário de Anaximandro era motivo de discussões frequentes entre Alano e Baynard.
Outra obra de Anaximandro descreveria civilizações não-humanas se desenvolvendo em lugares remotos, como os Agogwe.
Histórias com Anaximandro Ambrósio: O Reino Perdido de Marlon (Citado)

Antônio Pândano.

Um repórter que investiga os mistérios por trás da decisão do detetive Tanelli de deixar a polícia de São Paulo.

Histórias com Antônio Pândano: Um Culto nos Subúrbios (voz narrativa)


Apolo Adler.

Psiquiatra, Botânico, Biólogo e Químico, o Doutor Apolo Adler é filho de uma Seidkona, feiticeira nórdica. Sua mãe acreditava que os nomes dos deuses tinham poder; o nome inteiro de Apolo Adler é Odin Hórus Apolo Adler. Descendente de nórdicos, Adler foi ensinado nas artes da magia Seidr pela sua mãe, se tornando um Seidmádar, variante masculino das Seidkonas. Após fugir para Brasil e buscar iluminação intelectual na ciência, o Doutor Adler não se satisfez totalmente e volta para o conhecimento arcano, pesquisando à fundo todas as formas de magia conhecida e transformando o porão de sua clínica em um laboratório mágico-místico-científico. Adler esconde do mundo as profanidades que pratica nesse porão.

Histórias com Apolo Adler: O Caos e a Ordem.

Arimane.

Espécie de deus maligno no Zoroastrismo. A personagem Arimane, como foi reconstruída nos meus contos, é a irmã oposta de Ahura-Mazda, uma entidade primordial obcecada pela desordem e anarquia. Por algum motivo, prefere se manifestar no feminino. É a entidade por trás da Thelema e da frase: "Faça o que quiser, esta é toda a lei." Se esforça em espalhar anarquia e desordem pelo universo.

Histórias com Arimane: O Manuscrito da Verdade Eterna.

Ariost.

O Ministro Conselheiro do rei de Marlon e, por extensão, da rainha Daylis. Após recrutar um herói para investigar um desaparecimento, corajosamente acompanhou o herói na aventura também oferecendo seus valiosos conselhos.
Histórias com Ariost: O Reino Perdido de Marlon.

Astaroth.

Uma entidade primordial. É considerado no Manuscrito da Verdade Eterna como a entidade da Efluência; o que significa que ele se preocupa egoisticamente com sua reputação, quer ser conhecido como poderoso e lindo. Gosta de divar. É uma fonte de energias emocionais. Pode se manifestar materialmente, sem preferência para a figura humanoide ou para o masculino ou feminino; frequentemente se manifesta como um animal desconhecido, inventado como de improviso, mas majestoso e obtuso. Acha os seres humanos sem graça, preferindo contato com outras civilizações pelo universo.
Histórias com Astaroth: O Manuscrito da Verdade Eterna; Um Culto nos Subúrbios.

Balder.

Membro dos Aesir, Panteão da mitologia Nórdica. Balder é um homem de princípios subordinado a Odin, um deus violento.

Histórias com Balder: A Verdadeira História de Asgaard (citado)

Baynard.

Amigo de Alano, um estudioso em criaturas míticas. Suas ideias, bem como as de seu herói, Anaximandro Ambrósio, não são levadas muito à serio. Baynard é cidadão de Tames e é pai de família.
Histórias com Baynard: O Reino Perdido de Marlon.

Caeltheron. 
 
Ser humanóide nativo de Álfar, uma outra dimensão onde jaz três dos nove mundos da cosmologia nórdica: Alfarheim, o dia, Svartálfarheim, a noite, e Vanaheim, o entardecer. Caeltheron é de Alfarheim. Seria chamado de élfo segundo o folclore humano, mas não é assim que os nativos de Álfarheim se denominam. CaelTheron é um simples aldeão em seu mundo, mas campeão de arqueria, praticado em Alfarheim para a caça e por esporte. Caeltheron tem um fascínio pelos habitantes de Midgard, especialmente do planeta Terra, que é ligado a Asgaard pela Bi-Frost.Histórias com CaelTheron: Não há, no momento. O personagem é apenas conceitual.

Cristina Tanelli.

A filha do detetive Gregório Tanelli. Ela e seu pai mudam-se para Tenebra após seu pai deixar a polícia. Se torna a assistente de seu pai.
Histórias com Cristina Tanelli: A Descendência de Jambres (voz narrativa): O Sumiço do Bebê.


Daren Ryos.
 
Paciente do Doutor Adler, Daren descobre que se transporta para o passado quando dorme e seus pesadelos não eram sonhos, mas reais. Daren é ajudado pelo seu sinistro psiquiatra uma vez que não possui controle sobre a época em que viaja e acaba indo, insistentemente, para o perigoso período Carbonífero, onde corre risco de vida. História com Daren Ryos: O Caos e a Ordem.











Daylís. 
 
Rainha do reino de Marlon. Administra o reino de má vontade quando seu marido, Kelvin I, viaja - o que acontece quase sempre. Daylis é bem intencionada mas se sente sobrecarregada.Histórias com a rainha Daylís: O Reino Perdido de Marlon.

Ed Richards. 
 
Um escritor que se torna alvo de assassinato quando chega perto demais de revelar uma milenar ordem de assassinas. Ed Richards herdou de seu pai dois revólveres personalizados e agora precisa aprender a usá-los.
História com Ed Richards: O Alvo que Amo.

Ermolai Dmitriev. 
 
Amigo de juventude do professor Kalebh Akshan. Sendo do exército Russo, foi companheiro de guerra do professor durante a Segunda Guerra mundial. Realizou muitas expedições independentes junto com o professor Akshan, no passado. Ermolai discoradava do professor com respeito a teoria dos Antigos Astronautas, teoria esta rejeitada pelo professor.Histórias com Ermolai Dmitriev. O Caos e a Ordem

Estêvão Navalha.

Um jovem médico legista contratado às pressas pelo detetive Gregório Tanelli, para trabalhar em sua agência. Navalha é competente e altruísta.
Histórias com Estêvão Navalha: A Descendência de Jambres; O Sumiço do Bebê; A Lagoa do Tormento.

Freya:

Deusa Nórdica da Magia. Como todos os deuses da raça Vanir, foi expulsa de Asgaard, pelo panteão chefiado por Odin e Thor. Freya possui um colar com poderes misteriosos e também é a criadora da magia Seidr.

Histórias com Freya: A Verdadeira História de Asgaard.

Freyr.

Irmão de Freya e deus Vanir da Agricultura e da Fertilidade. Se tornou o governante dos élfos, ao lado de sua irmã, quando os Vanir receberam refúgio em Alfar, o mundo dos elfos. Sendo o deus da fertilidade também é um forte guerreiro devido à sua virilidade, sua espada se move remotamente, sendo guiada pelo desejo dele.

Histórias com Freyr: A Verdadeira História de Asgaard.


Furibundo.

Um Dragão lendário, cujos rumores correm pelo reino de Marlon. Corpos encontrados dilacerado são creditados sua fúria, mas não se sabe de ninguém que realmente o viu.
Histórias com Furibundo: O Reino Perdido de Marlon.


Gregório Tanelli. 

Um detetive que se muda para a estranha cidadezinha de Tenebra, onde busca fazer carreira como detetive particular. Tanelli deixou a polícia de São Paulo, ofendido após duvidarem de sua sanidade. Sua esposa havia desaparecido alguns anos antes e encontrá-la se tornou uma obsessão para ele.

Histórias com O detetive Tanelli: A Descendência de Jambres; O Sumiço do Bebê; A Lagoa do Tormento.















Jambres. 
 
O feiticeiro que auxiliava o faraó na época de Moisés. Jambres tentava replicar as pragas de Deus para mostrar que os deuses egípcios também eram poderosos. Jambres é citado na Bíblia junto com seu colega Janes. O Jambres, como personagem, era um feiticeiro orgulhoso que buscava contado com os deuses.
Histórias com Jambres: A Descendência de Jambres.

Kalebh Akshan. 
 
Um ex-professor que agora é perseguido por uma organização misteriosa. Kalebh morava escondido em um área rural quando um antigo aluno, o agora detetive Gregório Tanelli, busca sua ajuda para resolver um caso. Kalebh Akshan é colecionador de livros e objetos estranhos, sendo especialista em paranormalidade.
Histórias com Kalebh Akshan: A Descendência de Jambres; A Lagoa do Tormento; O Sumiço do Bebê; O Caos e o Ordem.





Khalfani Eshe. 
 
Mulher extremamente velha que acredita ter um relacionamento erótico com o deus egípcio Seth, de seus antepassados.
Histórias com Khalfani Eshe: A Descendência de Jambres.










Lilith. 
 
Uma entidade primordial, sendo a irmã oposta de Astaroth. Lilith é dita ser a entidade do vazio, da necessidade. Ela, prefere ser identificada como uma mulher. Busca sensações intensas e variadas de prazer, como o sexo e o assassinato. No folclore, Lilith é uma deusa mesopotâmica da tempestade.Histórias com Lilith: O Manuscrito da Verdade Eterna. Um culto nos Subúrbios.













Lúcifer.

Também chamado, no manuscrito da verdade eterna, de Heliel ben-Shahar, que é seu nome verdadeiro. Uma das entidades cósmicas que enlouqueceram. Shahar acredita na divulgação de conhecimento sem restrições. Influenciou avanços científicos para a humanidade, sem que a humanidade estivesse preparada para esse conhecimento, como a tecnologia atômica. Alguns acreditam que Heliel ben-Sharar também trouxe para a humanidade o conhecimento do fogo, num passado distante, ficando conhecido na Grécia como Prometeu. De fato, Lúcifer, seu nome mais famoso, significa "Portador da Luz" em latim.

Anexo: Os Reptilianos.
Heliel ben-Sharar é o Deus adorado pela raça alienígena conhecida como reptilianos. Atuam como os "anjos" ou "mensageiros" de Sharar, se auto-denominam "O Priorado de Sharar"; que espalham conhecimento científico para as civilizações do universo. Alguns estudiosos do misticismo creem que este Priorado tenha sido a base para a criação de Deuses-Serpente, ou seres serpentes de algumas mitologias, como KuKulcan dos Maias ou os Naga do Hinduísmo. Não raramente essa serpentes mitológicas são tidas como "professores" de civilizações, o que alimenta a teoria de serem um povo alienígenas adorador de Heliel ben-Sharar, que ensina conhecimento desmedido.
Histórias com Heliel ben-Sharar: O Manuscrito da Verdade Eterna.





Nêmesis.

É uma das entidades primordiais loucas. Nêmesis é obcecada pela Justiça. Fria, ela pode decidir punir com a morte até mesmo pessoas que cometeram alguma tragédia não-intencional.
Histórias com Nêmesis: O Manuscrito da Verdade Eterna.

Odin. 
 
Deus Nórdico que governa Asgaard atualmente. Odin e seu filho são deuses violentos e cruéis que expulsaram os deuses pacíficos e tomaram seu lugar.
Histórias com Odin: A verdadeira História de Argaard


Ônix. Assassina que se apaixona pelo alvo que deve matar. Em grande conflito entre seus sentimentos e a ideologia que aceitara durante seu ingresso em uma misteriosa ordem de assassinas.
Histórias com a Ônix: O Alvo que Amo.


Thor. Filho de Odin. 
 
Travou batalhas violentas e gloriosas ao lado de seu pai. Ajudou a expulsar os Vanir, os deuses da paz, de Asgaard.Histórias com Thor: A Verdadeira História de Asgaard.
























Zebú.
 
Apelido de Everton José Bourboni, um maloqueiro que é o primeiro suspeito de matar um rapaz na favela Mãe Socorro. Zebú é skinhead, mas não é nazista, segundo ele próprio afirmou aos policiais.
Histórias com o Zebú. Um Culto nos Subúrbios.


As histórias.

O link para a página de cada história pode ser acessada abaixo. O livro, "A Descendência de Jambres" pode ser comprado na livraria Clube dos Autores.

A Verdadeira História de Asgaard. Será o próximo Artigo que eu publicarei no "Histórias de Mistérios", prometo.



A Descendência de Jambres. Livro à venda.

O Reino Perdido de Marlon. E-book gratuito.



O Alvo que Amo. Livro ainda por ser publicado.

O Caos e a Ordem. Está sendo publicado em série, semanalmente, para leitura gratuita. Atualmente está no capítulo 4, mas o link te levará para o primeiro capítulo.

Comentem aí, qual personagem vocês mais gostaram... qual personagem vocês gostariam que fosse melhor construído em novos contos, sugestões de novos personagens, etc.

Nenhum comentário:

Fernando Vrech. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.