Conspirações mais Bizonhas que a "Terra Plana".


   Nada melhor do que passar uma madrugada chuvosa em frente ao computador em um daqueles blogs improvisados, de fundo escuro e letras fluorescentes, cheio de teorias divertidas sobre OVNIS, História, etc. Mas, como tudo nessa vida, algumas vezes esse blogs exageram criando conspirações ridículas demais para sequer levantarem nossas suspeitas (afinal a gente quer ter uma pontinha de dúvida, pelo menos).
   Um exemplo muito popular é a teoria da Terra Plana, que recentemente chegou a fazer um homem arriscar a vida preso em um foguete. Mas se você achava que esse era o limite da bizonhice, meu objetivo aqui é te surpreender com teorias que conseguem (sim, conseguem) ser ainda mais sem sentido que a teoria da Terra Plana.



  Girafas são ilusões criadas pelos Britânicos...














   Conta-se que no século XV, três caçadores britânicos foram para um safári na África fazer uma competição de caça. Eles se separaram e depois se reuniram para exibir seus troféus; um deles mostrou sua zebra que tinha caçado, o outro mostrou um elefante. O segundo certamente teria ganho a competição, se não fosse o terceiro que, não tendo caçado nada, resolver inventar um animal imbatível, mais alto que o elefante, mais bonito que a zebra... ele fez um boneco e nomeou sua criação de girafa.
   Os seus colegas ficaram impressionados e todos levaram seus troféus para a Inglaterra onde todos os ingleses aplaudiam a beleza do animal criado pelo caçador, que se viu obrigado a manter sua mentira, criando artifícios cada vez mais engenhosos. 
   Com o tempo, ele fundou uma organização dedicada a manter a mentira da girafa ao ponto de hoje em dia vermos girafas em zoos e em documentários que são, na verdade, hologramas.
   Os defensores dessa teoria alegam que a girafa é um animal impossível de se existir, dado que seria impossível o coração mandar sangue para o cérebro do animal, que é tão afastado do coração pelo seu longo pescoço. Sustentam que é impossível um animal assim abaixar o pescoço para beber água, por isso nunca seriam mostradas bebendo água.
   Para eles, a girafa é uma "trollagem" que está durando mais de meio milênio; que envolve uma organização secreta, muito dinheiro, animatrônica e hologramas.
   Até onde chegaria a capacidade humana de trollar para esses conspiratórios?



Sondas BIC
















  Você tem aquela caneta BIC sebosa que você quer usar até acabar a tinta? Cuidado! Para muitos você está  perdendo sua privacidade. Sim, tudo o que você escreve está sendo registrado e estudado por extraterrestres indiscretos. Pode, até mesmo, haver uma escuta naquela infame esfera contida na ponta da caneta!
   Documentos vazados da NASA supostamente confirmariam que a empresa BIC tem um acordo com a NASA; que estariam permitindo que ETs realizassem estudos sociais com indivíduos da raça humana... talvez em troca de alguma tecnologia alienígena, quem sabe?
   Eles afirmam que outro indício suspeito é que BIC significa Big Inspekto Center (Grande Centro de inspeção). O nome do fundador da empresa BIC se chamar Marcel Bich é apenas um detalhe sem importância para eles.



Jesus Gay




















  A intenção desse site não é entrar em assuntos teológicos. Mas vou considerar o Jesus histórico. Historicamente, Jesus teve muita importância, inclusive como mártir de um Estado opressor, que censurava sua mensagem. 
   A comunidade LGTB deseja tanto criar uma identidade que passa a distorcer a história para conferir características homossexuais a personalidades históricas (veja o exemplo de Safos, de um artigo anterior), sem o menor indício real disso. Ao ponto de beirar o ridículo de afirmar que Jesus era gay, baseado naqueles indícios muito bobinhos do tipo: "Éé o cabelo dele era comprido... éé Jesus acampava com seus discípulos, huumm... "
  Um dos maiores propagadores dessa teoria é o Reverendo gay Robert Goss. Com um doutorado em Harvard (Religião Comparativa), ele espalha seus pressentimentos de que Jesus era gay. Aqui no Brasil, um de seus livros foram publicados com o ridículo título de "Purpurinando a Cristandade" (Queering Christand, no original; melhor traduzindo como "Extravagando a Cristandade").
   O principal argumento do reverendo é que Jesus chamava seus discípulos de "amados" e pregava o amor a todos. Ele indica textos bíblicos que parecem afirmar que Jesus "amava"o apóstolo João (João 20:2; 21:7;21:20).
   Mas o que torna essa conspiração digna de ser ainda mais ridícula que a Terra Plana? O fato de que basta um estudo simples do idioma grego par aperceber algo de muito errado nesta teoria. Os textos que dizem que Jesus "amava" João, fazem essa afirmação usando a palavra grega φιλέω, "phileó" (ἐφίλει, "ephilei", na forma conjugada). Phileó significa um amor fraterno, no sentido de amizade. Diferente da palavra Ἔρως, "éros", que denota um amor erótico. O amor que Jesus sentia por João era um amor fraternal; caso contrário, usaria-se o termo "éros."
   Quando Jesus pregava para as pessoas amarem-se entre si, ele usava a palavra ἀγαπᾶτε, "agápe," um amor abnegado e despretensioso, significado também totalmente desprovido de erotismo. A palavra éros nem era usava por Jesus, porque ele tinha intenções mais importantes em sua vida que o erotismo, ele era um sábio, um filósofo. As diferenças das palavras gregas para "amor" é o básico da linguística grega!
   Acho que Harvard faria bem em incluir o ensino do grego no conteúdo programático da pós-graduação em Religião Comparativa; talvez assim essa universidade renomada não teria produzido essa besta chamada Reverendo Robert Goss.

(Leia ao lado a Bíblia em Grego antigo (Koiné) e confirme:         >>>


 A Teoria do Macaco Chapado 



















  
   O filósofo americano Terence McKenna criou uma teoria muito esquisita sobre o que teria dado inteligência à espécie humana.
    Para ele, logo após os nossos ancestrais deixarem a vida arborícola, passaram a comer cogumelos alucinógenos (ricos em psilocibina), que eram abundantes na época. 
   Milênios de pura doideira conferiram ao seres humanos um desenvolvimento cognitivo muito superior ao outros animais; sendo agora capazes de criação e imaginação.
   Segundo ele, como esse comportamento de "chapar o coco" foi sendo marginalizado e abandonado nos últimos milênios, o ser humano está retornando a um estado primitivo e animalesco.
   Ele próprio estaria protegendo seu cérebro desse retrocesso. O filósofo vem experimentando inúmeras substância psicoativas ao longo da vida.


  Por mais ridículas que sejam essas ideias, não devem ser censuradas. Para mim elas tem ao menos um ponto positivo: são um exemplo de liberdade de expressão. E você também é livre para discordar ou concordar com eles. Eu mesmo guardo comigo algumas teorias conspiratórias que eu acredito.
   E você concorda com alguma dessa teorias? Conhece alguma outra teoria bizonha? Comente para nós, ok?

.
.
.
.
.

Hahaa! Achei uma girafa bebendo água.
A conspiração acabou, rapazes...

3 comentários:

Fernando Vrech. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.