O que eu Ando Fazendo Debaixo dos Panos...


   Calma gente... não é sacanagem! É em outro sentido. Talvez vocês não saibam mas eu posto muito pouco do material que eu produzo, porque acredito que meus leitores merecem não menos que a nata do meu trabalho. Além disso eu sou amaldiçoado com um mente muito cheia de ideias; sério, tenho cerca de uma ideia por minuto. Se eu leio um livro eu tenho uma ideia, indo na padaria eu tenho uma ideia, se tô no banho eu tenho uma ideia, fazendo número dois tenho outra ideia...Não dá para realizar todas as minha ideias e são ótimas ideias. O máximo que eu posso fazer é realizar algumas, ver se ficou bom, finalizar e postar no blog, transformar num livro e vender, etc. 
  Portanto, nos bastidores, debaixo dos panos, eu escrevo muito e vocês só ficam sabendo da ponta do iceberg, que é o que eu aprovo como tendo qualidade máxima. Vou mostrar o que eu ando escrevendo que um dia pode virar um livro, um e-book grátis, ou um artigo para o site.

Não sei vocês sabem mas eu sou linguista também, então eu tenho vários projetos de tradução:

   Estou traduzindo a Bíblia, direto de seus idiomas originais. A bíblia que temos em português são traduções de traduções de traduções...portanto o grande diferencial da minha tradução é ser traduzida diretamente dos idiomas originais: Hebraico, Aramaico e Grego. Eu possuo uma coleção de digitalizações de manuscritos antiquíssimos, inclusive os rolos do Mar Morto, de antes de Cristo! Talvez alguma parte eu tenha que traduzir do Siríaco, que é um idioma novo para mim, por conta da falta de manuscritos no idioma original de certas partes da Bíblia. É um grande projeto que eu pretendo terminar, pelo menos, antes de morrer.
   Vocês sabiam que tudo que H G Wells escreveu entrou em domínio público no Brasil esse ano de 2017 ?  Claro que eu iria aproveitar essa oportunidade! Escolhi duas novelas de H G Wells que não possuem tradução para o português: A Modern Utopia e Wheels of Chance; sendo este último contando apenas com uma tradução para o português bem antiga e de muito difícil acesso. Quando o trabalho estiver pronto pretendo publicá-lo.

   Como historiador, eu tenho um projeto de um site sobre história; mas história pesquisada, produzida, e não o conteúdo infeliz que o professor nos ensina nas escolas. Também é um projeto ambicioso, mas este eu acredito que possa publicar aos poucos, quando eu tiver uma quantia suficiente de artigos para começar. O site irá se chamar "A Legítima História da Humanidade." Gostaram?

   Também dou uns palpites na ciência. Eu estou escrevendo alguns livros de não-ficção como, por exemplo, um livro sobre as aves. Nesse livro, eu reclassifico as aves de acordo com pesquisas genéticas mais recentes, formando uma nova taxonomia, mais fácil para ornitólogos encontrarem a espécie que estão avistando.
   Também estou escrevendo um livro sobre ufologia onde eu estudo a biologia provável das EBEs, segundo os relatos das testemunhas.

   Como escritor, acredito que seja essa a parte que interessa a quem gosta das minhas histórias, estou escrevendo dois novos livros: O Alvo que eu Amo, sobre uma assassina que se apaixona pelo alvo que ela deve matar e a continuação da história do Detetive Tanelli, será que dessa vez ele encontrará sua esposa? Também estou editando os muitos contos que já escrevi e postei em dois novos e-books gratuitos que vocês poderão baixar no meu site, tentarei adicionar algum conteúdo novo nos e-books. Claro que possuo, pelo menos, uns 10 livros que ainda estão na fase de conceito, eu as minhas ideias...

  Espero ver nos próximos meses, algumas dessas ideias saídas do conceitual, tanto em forma de livros quanto em forma de conteúdo gratuito de alguma forma; quero apresentar meu trabalho das duas formas. Sucesso a todos vocês, leitores ou escritores. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Fernando Vrech. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.